Analogix e ZTE Nubia formam parceria no primeiro smartphone com resolução 4k para visor de tela grande Ultra-HD com interface SlimPort

A solução SlimPort 4k embutida da Analogix permite que smartphones e tablets compartilhem conteúdo com qualidade de cinema em TVs, monitores e projetores externos

A ZTE Corp. e a Analogix Semiconductor, Inc. apresentam o primeiro smartphone 4k da indústria, com a marca premium Nubia da ZTE, na Feira Internacional CES 2014, durante essa semana, em Las Vegas. O smartphone Nubia 4K possui um solução embutida de interface com a tecnologia SlimPort® da Analogix Semiconductor, Inc., permitindo que o smartphone exiba filmes, esportes, apresentações e outros conteúdos com qualidade de cinema em monitores externos, com uma resolução de até 4K.

O smartphone Nubia possui a tecnologia Neolink da Nubia, a primeira solução móvel comercial verdadeiramente de ponta a ponta da indústria, tendo SlimPort como a tecnologia básica, e está em exibição tanto no estande n.° 31431 da ZTE no corredor sul 3, como no estande n.° 36912 do SlimPort no corredor sul 4 do Centro de Convenções de Las Vegas.

As telas Ultra-HD 4K, o mais recente avanço em desempenho de vídeo, oferecem resolução vertical de quase 4.000 pixels (3.840 pixels × 2.160 linhas) – duas vezes a resolução das telas 1.080p HDTV populares dos dias de hoje. Os principais fabricantes de TV e chips estão incluindo aos seus mais recentes dispositivos um suporte para saída com capacidade 4K, enquanto empresas como a Netflix e a Amazon começaram a criar a programação 4K para o novo formato.

“Os consumidores de dispositivos móveis de hoje conseguem cada vez mais conteúdo por meio de seus smartphones, e esperam conseguir compartilhar esse conteúdo com projetores, monitores e TVs”, disse Ni Fei, gerente geral da marca Nubia. “Graças à capacidade da tecnologia embutida 4K, os novos aparelhos da Nubia permitirão, pela primeira vez, que os consumidores usem seus smartphones para ver filmes e outros conteúdos no formato mais recente de alta definição”.

“Estamos orgulhosos de fazer parte deste desenvolvimento inovador”, disse Andre Bouwer, vice-presidente de marketing da Analogix. “Nossa nova tecnologia de interface Ultra-HD SlimPort permite que os usuários da Nubia façam ainda mais coisas com seus celulares e esperamos, cada vez mais, substituir vídeo players e consoles de jogos com eles”.

A família de soluções de Ultra-HD SlimPort ANX781X da Analogix permite que os dispositivos móveis conectem-se a uma grande variedade de projetores, TVs e monitores, incluindo os com interfaces VGA e HDMI, usando adaptadores e cabos SlimPort.

A Analogix Semiconductor é a fornecedora líder de semicondutores compatíveis com DisplayPort e produtos IP usados em notebooks, tablets e outros dispositivos móveis. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de vídeo e áudio de alta resolução que foi desenvolvida pela Associação dos padrões eletrônicos de vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos SlimPort da Analogix são baseados na tecnologia DisplayPort.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. projeta e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis como smartphones, até placas gráficas de alta tecnologia e monitores grandes com alta definição. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções de semicondutores de conectividade de interfaces de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort. Para obter mais informações, visite www.analogix.com ou siga-nos no Twitter @Analogix.

Sobre a Nubia

Nubia é a marca premium dos smartphones ZTE. Lançada em outubro de 2012, a marca Nubia é gerida de forma independente por uma equipe separada da marca ZTE. Os smartphones Nubia atraem os consumidores pelo conceito, design, preço, propaganda e serviços diferenciados. A ZTE Corp. está envolvida principalmente na concepção, fabricação e implantação de soluções de rede de telecomunicações e equipamentos de telecomunicações para as empresas, além da fabricação de dispositivos de comunicação para os consumidores.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todas as outras marcas registradas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos titulares.

Contato de mídia da Analogix
Jonelle Birney Sullivan, +1(415) 819-0847