Rockchip e Analogix se unem nas plataformas de desenvolvimento móvel SlimPort®

Novos projetos de referência de smartphones e tablets aceleram o tempo ao mercado de dispositivos móveis levando a tela pequena para a tela grande

Fuzhou Rockchip Electronics Co., Ltd, fabricante líder de processadores de aplicativos móveis, e Analogix Semiconductor, Inc., líder inovadora em circuitos de sinal misto e IP, se unem para lançar projetos de referência habilitados para SlimPort® visando principalmente smartphones e tablets.

O SlimPort proporciona áudio e vídeo sem compressão através do conector USB móvel existente para TVs HD, monitores de computador e projetores, preservando a vida útil da bateria móvel. A interface SlimPort oferece conectividade plug-and-play simples e permite aos usuários de aparelhos móveis desfrutar de seu conteúdo em qualidade de cinema plena 1080p para vídeo e áudio em praticamente em telas de qualquer tamanho, sem a necessidade de cabos extras de energia.

"A união do processamento de gráficos de alto desempenho da Rockchip e do SlimPort oferece excelente desempenho de vídeo," disse Chen Feng, vice-presidente de marketing da RockChip. "Adicionamos o SlimPort aos nossos projetos de referência para tornar mais fácil para os nossos clientes incorporar o SlimPort em seus produtos."

"2013 marca o ano em que os dispositivos se tornam significativamente mais interoperáveis, aproveitando a nuvem e compartilhamento de conteúdo com uma variedade de telas,", disse Andre Bouwer, vice-presidente de marketing da Analogix. "SlimPort permite que conteúdo rico em aparelhos móveis seja exibido em sua forma mais autêntica e em alto desempenho em telas grandes, sem perder a energia da bateria no processo."

Analogix Semiconductor é a fornecedora líder de semicondutores compatíveis com DisplayPort e produtos IP usados em notebooks, tablets e outros dispositivos móveis. O padrão DisplayPort é uma interface inovadora, compacta e digital de vídeo e áudio de alta resolução que foi desenvolvida pela Associação dos padrões eletrônicos de vídeo (Video Electronics Standards Association, VESA). Os produtos SlimPort da Analogix são baseados na tecnologia DisplayPort.

Sobre a Fuzhou Rockchip Electronics Co., Ltd

Fundada em 2001, a Fuzhou Rockchip Electronics Co., Ltd. é uma empresa líder de semicondutor sem fabricação própria da China e provedora de soluções sistema-em-um-chip (System-on-a-chip, SOC) de internet-móveis. A Rockchip concentra-se na plataforma de internet móvel, com produtos focados em terminais de internet móvel (Tablet/OTT-BOX/Dongle/e-Book) e terminais de entretenimento multimídia portátil (MP3/PMP). A Rockchip combinou sua experiência de vídeo/áudio e Android para produzir soluções de semicondutores de circuito integrado (integrated circuit, IC) para os clientes de OEM/ODM e marca de renome mundial. A Rockchip tem sede em Fuzhou, onde acontece todo o design e desenvolvimento, e possui três filiais adicionais em Beijing, Shanghai e Shenzhen, focando principalmente em programas e marketing. Para obter mais informações, visite http://www.rock-chips.com.

Sobre a Analogix Semiconductor

A Analogix Semiconductor, Inc. projeta e fabrica semicondutores para o mercado digital multimídia, desde dispositivos portáteis como smartphones, até placas gráficas de alta tecnologia e monitores grandes com alta definição. A Analogix é líder de mercado no fornecimento de soluções de semicondutores de conectividade de interfaces de ponta a ponta para DisplayPort, incluindo a família de produtos SlimPort. Para obter mais informações, visite www.analogix.com ou siga-nos no Twitter @Analogix.

Analogix e SlimPort são marcas comerciais ou marcas registradas da Analogix Semiconductor, Inc. Todas as outras marcas registradas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos titulares

Contato de mídia da Analogix
Jonelle Birney Sullivan, 415-819-0847